Não poderia viver sem dividir minha primeira experiência perigosa com o fogo.
Sexta-feira chuvosa e cinza, linda para ficar em casa, menti para o pai que fui à aula e passei a manhã em casa e fui almoçar com meus avós, já que faz uma semana que minha mãe está fora. Almoçamos, juntamos as coisas e fui escrever no meu querido diário e nem vi que minha vó tinha posto duas panelas no fogo: uma com gordura contendo uma espumadeira de plástico e outra com água para tirar resquícios de gordura, até aí sumpimpa (!). Só que todos distraídos nem notamos; Mas então parei de escrever e senti o cheiro de queimado que vinha da espumadeira derretida na gordura, sobrando só o cabo para contar história, com medo, desliguei a tal panela.
Fui sorrateiramente informar a vó que a espumadeira tinha ido para o espaço, então ela levantou, pegou a panela com gordura e inventou de pingar na panela de água fervente, e o pior, acesa. E tudo isso eu via de camarote, do ladinho do fogão, e quando menos esperávamos, BLOOOOM!
Em contato com a água fervente o óleo fez o fogo consumir a panela, tomando conta do cantinho em que se encontrava o fogão. Nem parei para ver, só me virei e corri, ainda mais quando senti o calor em minhas costas e o clarão laranja que tomava conta da parede e do teto.
Fui parar na área dos fundos.
É, o medo foi total. Nunca mais chego perto de panelas com gorduras alheias, ou deixo minha vó fazer algo do tipo, danadinha não?
Boa segunda-feira, com gostinho de sexta-feira - ahahaha!
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Sexta-feira: Brincar com o fogo queima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário